hisotira-cap-podologia-01

 

O CAP tem sua história marcada pela trajetória da família Caúzzo Vagli. Em 1954, o Sr. Ferdinando Caúzzo Filho (in memória) já compreendia a importância do cuidado com os pés e tornava-se calista.

 

 

hisotira-cap-podologia-03

 

Após a participação em um curso na Santa Casa de São Paulo, certificou-se enfermeiro pedicuro e seguiu a profissão. Amante dos pés e dedicado ao campo da podologia, influenciou sua irmã Deolinda Caúzzo Vagli, que seguiu pelo mesmo caminho em 1968. Treinada por ele iniciou suas atividades recebendo posteriormente o diploma da Associação Brasileira de Pedicuros, em 1970.

 

 

cap-podologia-leo-miguel-02

Léo Miguel Caúzzo Vagli também não fugiu à regra e foi contagiado pela empolgação do tio e da mãe. Iniciou sua trajetória em 1982, sob orientação de D. Deolinda, qualificou-se no curso de podologia do SENAC – SP em 1984. Fortunata e José Valdemar – seus irmãos – o seguiram na tradição.
Após uma década de funcionamento do “Feet Pedicuros” em parceria com a mãe e os irmãos, Léo Miguel resolveu fundar sua própria empresa. Foi então que o CAP abriu suas portas.
(1992).

Profundo entusiasta e conhecedor das dificuldades para a formação de profissionais nessa área, Léo Miguel fundou, em 1998, o CAP II (Centro de Aprendizado Podológico). Seu objetivo era – e continua a ser – a qualificação de novos profissionais. Na época, seus 15 anos de atividades práticas e seus conhecimentos adquiridos no Brasil e no exterior lhe permitiram ministrar cursos e contribuir para a ampliação do campo da podologia.

E como algo inerente à família, a paixão pelo cuidado com os pés influenciou também  suas filhas, Carolina e Juliana. Carolina, atenta, observou a necessidade que os podólogos de Campinas e região tinham em adquirir equipamentos e acessórios necessários à prática podológica. Para solucionar esse problema, ampliou as atividades do CAP implantando a venda e distribuição de produtos.

cap-podologia-leo-miguel-01

 

Com suas filhas no comando do negócio, Léo Miguel teve mais liberdade para ministrar palestras em várias cidades do país e editar bimestralmente a Revista Podologia Brasil. Seu intento, de levar adiante seus conhecimentos para melhor atendimento aos clientes e ampliar a bagagem dos novos profissionais. Em 2007 o CAP passou a dedicar-se a implantação do Curso tecnico de Podologia, o que ocorreu em 2009 e esta em funcionamento até hoje juntamente com os cursos livres que já eram ministrados.